Ninguém vai negar que a roupa é um meio de se expressar. Para os adultos a roupa diz muito sobre a personalidade, comportamento e o ambiente que circulam. Já as crianças, não observam as roupas desta forma. Para elas, onde a personalidade ainda está formação, as roupas significam muito mais o momento e a necessidade de estarem inseridas em grupos.
Usuárias de muito colorido, as crianças desejam apenas estarem felizes e bonitas rendendo sempre os elogios dos adultos: "Que menina linda", ou " este menino é muito estiloso", e assim por diante.
Mas para os pais, existem algumas dicas para que as "crias" não fiquem presas ao consumismo e percam a inocência da infância.
Roupas ao invés de brinquedos:
Eu era uma criança que adorava ganhar mais roupas que brinquedos. Passava horas me arrumando e aos 4 anos já brincava de manicure com minha mãe. Essa pequena perua, levava mais a serio as brincadeiras com as Barbies justamente pela gama de roupas que compõe o guarda-roupas desta boneca. Aprendi a ter estilo e saber qual roupa vestir para cada ocasião. Isso não é ruim, desde que as crianças tenham infância.
Por tanto, a moda é um fator educador se acompanhado de perto pelos pais e com certas restrições.
Como estamos chegando no Dia das Crianças, voltei a brincar de escolher peças descoladas para a meninada, até porque, a minha crianças está a caminha em breve e tenho que ficar antenada nas dicas e na moda infantil. Bjsjjsjsjs




Nenhum comentário:
Postar um comentário