sexta-feira, 8 de junho de 2012

Minha musa da moda- Edie Sedgwick

Mudando um pouco de assunto, hoje quero falar da figura de Edie Sedgwick. Conhecida pelas películas de filmes artísticos do artista plástico, Andy Warhol, Edie e Andy formaram uma dupla que abalou Nova York durante os anos 70. Ela se transformou na figura que representava a famosa Factory ou a fabrica de talentos e arte experimental de Andy.

Foram os filmes de arte que fizeram Edie se tornar ícone da moda, sendo fotografada por várias revistas dá época como a famosa Vogue.

Vamos um pouco da história desta It Girl

Edith Minturn "Edie" Sedgwick nasceu em 1943, herdeira de uma grande fortuna dos Estados Unidos. Com uma infância tumultuada, ela passou sua adolescência internada em uma clinica e logo depois passou a estudar artes. Conhecida por ter sido uma das musas de Andy Warhol, ela atuou em diversos filmes o que lhe rendou visibilidade no meio da arte e da moda.  
Seu primeiro filme com Andy foi Vinyl, uma interpretação da obra Laranja Mecânica, em 1965. O destaque veio com a obra Poor Little Rich Girl, ou "A Saga da Pobre Garota Riquinha").
A identidade de Edie era marcada pelos collants, grandes brincos e pelo cabelo loiro curto igual ao de Andy. Sua participação com a moda, foram ou vários editorias que fez para as revistas da época, mostrando o estilo despojado e fashion.
Edie acabou morrendo aos 28 anos em uma clínica de reabilitação de drogas alguns anos depois, quando o sucesso entrou em declínio. 
A maquigem pesada também era o top de Edie e virou moda nos Estados Unidos. 
Se vocês querem saber mais sobre a It Girl, assintam ao filme "Uma garota irresistível" - (Factory Girl, EUA, 2006).


Add caption


Add caption

Nenhum comentário:

Postar um comentário