quarta-feira, 18 de julho de 2012

Cuecas tem que ser maneiras!




O Blog decidiu fazer hoje, um post diferente e contemplar os amigos fashionistas que também gostam de se vestir com estilo e dar aquele up no visu. É por isso que aliamos a moda masculina com o fetiche feminino e vamos fazer sobre cuecas.

Elas são as companheiras de todas as horas dos homens. Algumas sexy outras nem tanto, mas o que importa, é que as cuecas sejam confortaveis e que remetam para o estilo de cada homem.

A cueca faz parte da história do mundo. Os homens das cavernas já usavam um pedaço de linho em formato de triangulo com tiras nas pontas e que lembra muito uma cueca.  

No século XII, com o desenvolvimento das armaduras de platina, as faixas de linho que eram usadas como proteção contra o metal áspero começaram a ser usadas pelos cavaleiros. Desde então, estes tecidos são considerados os reais antecedentes da roupa íntima masculina.

Mais tarde, as cuecas, freqüentemente amarradas abaixo dos joelhos com fitas ou alfinetes, encurtaram e foram costuradas. As roupas masculinas do século XVI eram tão brilhantes e coloridas quanto as femininas. Eram feitas de seda, tafetá e outros.

Na década de 1830, as roupas íntimas masculinas feitas de flanela e algodão se tornaram comuns e muito usadas. Após a Revolução Francesa, a aristocraciainglesa tornou-se o modelo da moda masculina. O que usavam eram roupas confortáveis e casuais.

Com exceção de ocasiões formais, os calções deram lugar às calças mais justas, acompanhadas de botas. Através dos séculos, alguns homens, principalmente os militares, usavam roupas íntimas parecidas com os corpetes que diziam facilitar a vida em tempos de guerra.

Em 1895, o catálogo das lojas Montogomery Ward oferecia roupas íntimas masculinas feitas de algodão e flanela, mas divididas em duas peças, nas cores cinza e o bem popular vermelho. Em 1908 as lojas Sears lançaram catálogos oferecendo corseletes masculinos para militares.

Os “shorts íntimos” foram as novidades que chegaram com o século XX. As cuecas passaram a ser fabricadas com tecidos e elásticos e se tornaram mais confortáveis. Ao contrário da roupa íntima feminina, que tem um aspecto mais sexy, o princípio da roupa íntima masculina é o conforto e a simplicidade, motivo pelo qual os shorts chamados “samba-canção” se tornaram muito comuns na década de 1980.

Na década seguinte a lingerie dos homens evoluiu e não está pautada só no slip (modelo tradicional), aceitou o calção de malha e todas as formas de produtos derivadas do esporte, como os modelos ciclista, boxer e shorts. Além das fibras e formato, a nova lingerie tem um corte bem estudado, com costuras invisíveis para não machucar.

Saiba como escolher o modelo certo para você

Em primeiro lugar, escolha o tecido certo da sua cueca. Geralmente a cueca é feita de algodão. Mas abra o olho para as novidades tecnológicas em tecidos, dependendo da situação vai fazer muita diferença.
  • Algodão orgânico: feito de algodão cultivado sem processos químicos.Diminui o risco de possíveis alergias.
  • Fibra de Bambu: esta fibra é mais absorvente que a de algodão e tem a vantagem de não formar bolinhas no tecido.
  • Pima Cotton: é feito de um algodão peruano que promete ter melhor qualidade, ser mais macia e confortável.
  • Microfibra: é um tecido que seca com facilidade, evitando que a pele fique úmida, diminuindo o risco de proliferação de fungos e ou alergias.





Nenhum comentário:

Postar um comentário