domingo, 5 de agosto de 2012

Crocheteando

O crochê foi tendência no verão de 2012. Se passou a moda ou não, na real não interessa. As peças feitas à mão pela arte do crochê são sempre atuais e belas, além de vestir muito bem para diferentes ocasiões.

Vamos saber um pouco da história do crochê?
Crochê ou Crochet é uma técnica de artesanato, feita por agulha e linha. A palavra teve origem através de um termo existente no dialeto nórdico e que significa gancho. Mas a origem mesmo da técnica, ainda persiste com muitas insertezas.
Para muitos, ele iniciou atraves de técnicas que evoluíram nos países da Arabábia, América do Sul e China. Mas somente no século 19m na Europa que ele ganhou vizibilidade. A primiera publicação de receitas de crochê, são datadas de 1812, pelaa revista holandesa "Penelope".
Na França do século 19 o crochê foi usado para substituir outros bordados muito caros, como as rendas. Os preços das linhas saiam mais em conta e eram bem mais rápidos de se fazer.
Mas foi com a Rainha Vitória que essa impressão de "barato", foi rompida. Ela comprava diversas peças de crochê para presentear amigas e ornamentar suas roupas, tornando-se moda referente na era Vitoriana.
Apesar de ser uma técnica caseira e que muitas vezes era mais usada para ajudar as mulheres complementando a renda dos maridos, ele acabou ganhando o mundo e tornando-se moda.
Nas décadas de 60 e 70, os Hippies adotaram a moda do crochê em coletes, saiais, calças, com muito colorido e ouzadia.

Saiando da origem do crchê, separei algumas peças maravilhosas que a gente pode usar e abusar, sem medo de estar ou não na moda. Pois, para mim, ele nunca saiu de moda.

Beijos amigas
















Nenhum comentário:

Postar um comentário