Considerado um dos maiores movimentos culturais do Brasil, o Tropicalismo ou Tropicália, criado no final da década de 60, surgiu com base nas Vanguardas e sobre tudo na Pop Art. Seu caráter revolucionário, trouxe para dentro do movimento, artistas da música, danças, artes plásticas, teatro e porque não a moda.
Muito mais que um movimento artístico, o Tropicalismo foi uma moda regada a muito manifesto, e por isso, sua influencia direta e massiva na sociedade dos anos 60 e 70.
Os novos baianos (Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Tom Zé, Nara Leão e a banda Mutantes.) trouxeram as cores e a liberdade para as roupas. Assim criou-se uma identidade incorporada à música, à elementos joviais psicodélicos impulsionados pelos modernismo da cultura brasileira.
E para o verão de 2013, ele volta com tudo. Estampas florais, cores fortes em tecidos leves, serão elementos presentes na moda. O branco vem acompanhado de cores cítricas e tons vivos como o laranja, o verde, azul e rosa. Vamos conferir?
Nenhum comentário:
Postar um comentário